Eu tenho que confessar que sou fascinada pelo universo do luxo. É o seleto universo das marcas que aliam tradição, qualidade e exclusividade. O universo do design pioneiro, do encantamento e da sedução que lhes são fundamentais e inerentes. Luxo não é luxo se não for exclusivo. O desejo de possuir algo único é o que faz destas marcas o que são.
Já dissemos que os franceses criaram o luxo e até hoje ninguém sabe criar luxo como eles. Hoje vamos falar um pouco mais da Hermès e de suas cobiçadíssimas bolsas Kelly e Birkin.
Bolsa Kelly |
As duas peças são feitas totalmente a mão, uma a uma, num minuscioso processo e por artesãos criteriosamente treinados durante anos até chegar a confeccioná-las. Cada uma demora de 3 a 4 dias para ficar pronta e todo processo é feito do início ao fim por um mesmo artesão.
Para fazer uma Kelly são necessários um bezerro inteiro, duas ou três peles de crocodilo e uma pele de avestruz. Couro de cordeiro ou de cabra é usado nos forros.
Victoria Beckham, Sarah Jessica Parker, e a primeira-dama francesa são fãs declaradas da Birkin. Eu também sou, mas ainda não cheguei lá.
Dizem por aí que Victória Beckham tem o maior acervo pessoal de bolsas Birkin, falam em 50!!!!
Bolsa Birkin
Apesar de serem bem parecidas, a Kelly é bem mais clássica, tem apenas uma alça na parte de cima e é fechada e tem uma estrutura mais rígida. A Birkin tem duas alças e é aberta na parte de cima e é uma bolsa menos estruturada.
Bom, para terminar, processo de fabricação das bolsas termina na embalagem que, por si só, já provoca desejo. Um saco flanelado com o logo da Hermès e uma luxuosa caixa laranja.
Para quem achar que vale a pena o investimento, uma bolsa destas custa a partir de $ 6 mil euros. Ah, e tem fila de espera....
Se não fosse por todos os elementos de luxo que as rodeiam não seriam tão desejadas....
Meninas, até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário