Os esmaltes já foram sinal de realeza e diferenciação social. Inventados há 5 mil anos pela dinastia chinesa Ming, os esmaltes coloridos eram usados por diferentes dinastias. O prata e o dourado durante a dinastia Chou, o vermelho e o preto durante a dinastia Ching e assim por diante.
Os egípcios também pintavam as unhas com hena. A poderosíssima Cleópatra usava um vermelho-ferrugem. As mulheres das classes mais baixas só podiam usar cores claras.
É claro que hoje o esmalte não significa realeza ou estatus, é uma questão de gosto e também de adequabilidade. Seja qual for o seu esmalte escolha com sabedoria porque as pessoas notam de verdade.
Dicas:
1. Esmalte claro: Eu sou bastante adepta do branco pela funcionalidade. Gosta da idéia de limpeza e refinamento que dão às mãos. Adoro o RENDA da Risquè. Não falta na minha necessaire nunca e segundo a minha manicure é o best seller dos salões!!
2. Vermelho: não há nada mais sexy do que unhas vermelhas bem feitas nos pés e nas mãos. Muito chique.
3. Preto: rock and roll e um charme vampiresco. Acho bem interessante!!! É importante escolher uma marca boa para que as unhas não fiquem cobertas de tinta preta depois de remover o esmalte!!!
Eu gosto muito dos esmaltes da Sally Hansen. As cores são bem vivas, secam super rápido, são fáceis de remover e a embalagem é chique!!!
Uso sempre uma base fortificante que se chama Instant Nail Hardener da linha Diamond Strenght também da Sally Hansen. Eu tenho as unhas vem fraquinhas e esta base evita que elas quebrem.
Cuide sempre muito bem de suas mãos!!! Elas também revelam muito de quem somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário