Seja por sua riquíssima história, seja pela culinária ou pela moda, a Itália é um país apaixonante, de gente intensa, que fala com as mãos, que aprecia a vida que saboreia o doce não fazer nada.
Na Itália, as cidades tem nome de comida, a pizza é quase uma instituição, os monumentos nos fazem voltar no tempo, em um tempo em que o Brasil nem havia sido descoberto.
Tem também os vinhos de Chianti, a paixão pelo futebol, o cuidado com o vestir, as várias maneiras de se usar uma echarpe, o orgulho de ter sido o Grande Centro do Mundo, a suavidade da lingua e o respeito aos patrimônios.
No passado dizia-se que todos os caminhos levavam a Roma, que tal começarmos por lá
Eu recomendo que planeje de 3 a 4 dias para visitar a cidade e sentir sua atmosfera. Roma é uma cidade caótica, com um trânsito maluco, um pouco suja, de gente muito divertida, alegre de em com a vida e de uma riqueza cultural imensa.
Durante o tempo em que vivi em Florença, eu costumava dizer que o que mais me encantava era o fato de estar a apenas 3 horas de Roma. É de fato, um dos meus lugares favoritos.
Il Colosseo: palco de entretenimento para os Imperadores e o povo romano, a estrutura de Coliseu impressiona, mesmo depois de ter sido bastante destruído.
Eu e o meu irmão do lado de fora |
Eu e meu irmão do lado de dentro |
Il Foro Romano: onde se tomavam as decisões políticas do Império Romano
La Fontana di Trevi: definitivamente o meu lugar favorito na cidade. É belíssima!!! Sou capaz de ficar horas sentada na escadaria só observando sua imponência. Dizem que todos que a visitam devem deixar uma moeda para que retornem. Eu já deixei várias...
La Piazza Navona: um lugar incrível, cheio de restaurantes, três fontes e a linda Embaixada do Brasil, considerado um dos prédios mais importantes da cidade pela quantidade de obras de arte.
La Piazza di Spagna: as pessoas adoram tomar a famosíssima escadaria desta praça para conversar, tocar música, namorar... Está recheada de lojas de grife, três ruas super famosas de Roma desembocam nela e tem uma sorveteria deliciosa.
Il Pantheon: um dos prédios mais impressionantes da cidade e que permaneceu praticamente intacto.
Il Vaticano: um pequeno e poderoso país. Impressiona a suntuosidade das contruções, especialmente a da Basílica de São Pedro.
Atenção: para entrar em qualquer igreja é necessário cobrir o ombros e estar com as pernas cobertas até o joelho pelo menos.
De junho à agosto faz muito calor na Itália, portanto se a visita for durante o verão não deixe de ter na mala:
1. roupas muito leves e de cores claras:
* regatas
* calças de linho: além de ser a cara do verão, são super confortáveis e elegantes demais.
* calças cropped: super tendência para o verão, são as calças com barra mais curta, na altura da canela
* vestidos curtos para o dia e longos para a noite
* shorts jeans ou de alfaiataria para o dia ou para a noite
2. protetor solar: Não queremos ficar com a pele manchada, certo??
3. um chapéu: acessório indispensável para proteger o rosto das altas temperaturas do verão Europeu e dar uma turbinada no seu look.
4. rasteiras
5. espadrilhas para a noite: são a cara do verão e vão com tudo. É claro que podem ser usadas durante o dia também, mas as caminhadas pela cidade são longas, portanto, poupe seus pezinhos.
6. acessórios coloridos
7. óculos escuros
Agora é só colocar tudinho na mala e buon viaggio!!!!
A domani ragazze...
Nenhum comentário:
Postar um comentário