O pretinho básico e muito necessário...
“Saiba primeiro quem você é, e só então se enfeite apropriadamente....”
Karl Lagerfeld, o estilista da Maison Chanel e da Fendi disse: Nenhuma mulher estará vestida de mais ou mal vestida se estiver usando um pretinho básico.
Eu concordo plenamente com ele. Um mulher vestida com um pretinho básico pode ir de um dia de trabalho no escritório a uma festa apenas trocando os acessórios.
É, sem dúvida, uma das peças chave. É atemporal, misterioso, chique. Causa uma boa impressão em qualquer ocasião se usado de maneira correta e combinada com os acessórios adequados. Nunca, mas nunca mesmo, sai de moda.
Atribui-se à Chanel, em 1926, a criação do primeiro “little black dress” como o chamam os americanos, mas, na verdade, ele nasceu em uma época em que as mulheres começaram a se ocupar mais e, por necessidade, precisavam de roupas que fossem estilosas, mas também versáteis, confortáveis e práticas. O vestido, portanto, representava tudo que Madame Chanel defendia. Ele deixou de ser apenas uma peça usada por motivo de luto para ser símbolo de poder e sensualidade.
Dicas:
Fica clássico se usado com pérolas e uma sapatilha durante o dia.
Fica glamuroso com um brinco de cascata, um anel de coquetel e um salto agulha.
Escolha um bom tecido e nada muito apertado e nem brilhoso.
Ouse nos acessórios, você não quer parecer conservadora demais.
Tenha um, dois, três....
Seja qual for a ocasião, este é um investimento seguro. E as opções são muitas. Eu e o Spaço Zettha selecionamos algumas:
“Embora as roupas não façam a mulher, elas certamente têm um efeito forte na autoconfiança – o que, acredito, faça de fato, a mulher.”
Mary Kay Ash
Nenhum comentário:
Postar um comentário