Diário de Viagem - Las Vegas II - Os hotéis.
Na minha opinião, os hotéis são o maior espetáculo de Las Vegas. E acho que este é o objetivo. Eles são confortáveis, tem tudo à disposição: restaurantes, cafés, buffets, lojas, entretenimento, seja pelos cassinos ou pelos shows e o servíço, pelo menos nos hotéis 5 estrelas, é impecável.
Eu selecionei 4. O Caesars Palace, o Bellagio, o Venetian e o Wynn.
Qualquer semelhança com a cidade italiana de Roma não é mera coincidência no suntuoso Caesars Palace. O que mais chama a atençao, além do tamanho, são as réplicas do Coliseu e da Fontana de Trevi. Isso sem falar no "The Forum Shops", assunto para a postagem sobre as compras.
A réplica da Fontana de Trevi vai mudando de cor a todo instante.
O Bellagio, cenário de vários filmes americanos, também é de inspiraçao italiana. Desta vez a Província de Como, famosa pelo Lago de Como, foi a fonte de todo o requinte e charme do Hotel 5 estrelas, que na minha opinião é o mais bem localizado da Strip (nome dado à Avenida). A elegância está em toda parte neste hotel.
A maior atração da Strip são as fontes instaladas num lago artificial em frente ao hotel. É um espetáculo de águas dançando ao som e no ritmo de músicas como:
My Heart Will Go On - Celine Dion
Fly Me to the Moon - Frank Sinatra
Viva Las Vegas - Elvis Presley
Holiday - Madonna
The Star-Spangled Banner (hino nacional dos Estados Unidos) - Whitney Houston
A decoração do Bellagio também impressiona. Logo no check-in os hóspedes e visitantes se deparam com um teto todo decorado com Murano.
Venetian
A Itália sem dúvida faz muito sucesso entre os americanos. O Venetian é outro hotel com inspiração italianíssima, a cidade de Veneza.
Um canal corta grande parte do hotel e quem quiser pode fazer um passeio de gôndola ao som de óperas.
Dentro, há uma réplica da Piazza San Marco, a mais importante da cidade italiana. Quem conhece a cidade de Veneza tem que admitir que os americanos fizeram um bom trabalho.
Não preciso nem dizer que para quem gosta da culinária italiana, o Venetian é um prato cheio.
Amanhã, uma postagem inteira dedicada ao meu favorito: O Wynn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário