sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meu cabelo está tendo um dia ruim!!!


O cabelo acordou amassado, não deu tempo de lavar. Lavei, mas não deu tempo de secar. Lavei, sequei e ainda assim, não ficou do jeito que eu queria!!! Quem é que não passa por isso??? 

Ao invés de olhar no espelho e reclamar, que tal tomar uma providência???

Reuni aqui algumas coisinhas bem simples que eu faço quando estou tendo um Bad Hair Day!!!

Meu arsenal:





Dica 1.

Faço um coque BEM simples.  Material utilizado: 1 ou dois grampos longos.







Se o cabelo estiver COMPLETAMENTE REBELBE, prendo a franja também.


Gosto muito de deixar um pouco de cabelo saindo do coque. Não forço muito a barra para os fiozinhos saírem não, facilita muito se o cabelo tiver um corte repicado.



Dica 2. 

Faço um rabo de cavalo. Prendo a franja com dois ou três grampos pequenos para dar um volumezinho na frente.





Dica 3. 

Faço uma trança simples de duas maneiras: Prendendo a franja e a lateral com os grampos pequenos ou deixando a franja solta.





Dica 4.

Se o problema for apenas a franja, uso novamente os grampos pequenos. Pode ser apenas um, prendendo a franja para o lado contrário do que ela normalmente fica. Isso ajuda a criar um pouco de volume.




Prendendo os dois lados




ou prendo a frente toda




Dica 5.


Tiara. Para mim, só funciona quando a franja está mais comprida. Com a franja curta, no meu caso, nem pensar.





Dica 6. 


Lenço. Este eu nunca usei na cabeça. Gosto, admiro quem usa, mas confesso que não sei usar. Acho a opção mais difícil.





Se nada disso, resolver, meninas só resta apelar para o chuveiro ou a um bom cabeleireiro. Arriscam uma touca como a da primeira foto???



Um beijo e bom carnaval a todas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário