O nome tie-dye se traduzido ao português significa amarrar e tingir que é exatamente a técnica usada nestas peças.
Vocês sabiam que o tie-dye é uma técnina de tingimento de tecido que já existia na Idade Antiga?? Estamos falando da época de Cristo. Nos anos de 618 a 916 depois de Cristo, na China e de 552 a 794 no Japão a técnica se desenvolveu completamente. As tintas naquela época eram extraídas de raízes, flores, folhas e frutas vermelhas. Hoje em dia, utiliza-se muito as tintas sintéticas por serem permanentes, seguras, quimicamente precisas, fáceis de usar e aderirem mais ao tecido.
Como moda, o tie-dye ganhou força no fim dos anos 60 e 70 em razão do movimento hippie com cores fortes e super coloridos.
Hoje, encontra-se o tie-dye de várias formas. Eu confesso que gosto do tie-dye mais discreto em cores mais suaves como os que vende o Spaço Zettha. Sempre comprei os meus lá. E os da coleção de outono estão incriveis. O tecido é delicioso, super delicado. As estampas e os degradês são lindoooss!!! Confesso que já comprei 3 e estou de olho em pelo menos outras três peças. Meninas dirijam-se ao Spaço Zettha antes que eu acabe com tudo:
Gosto de usar blusas como estas duas com um dos ombros caído. Fica bem estilosa e sensual também.
Esta é a parte de trás da blusa. É lindaaa!! |
Usei a minha com este shorts também a venda Zettha e uma sapatilha prata. Ficou lindo!!! |
Esta fica muito bem se usada nos ombros e uma básica em azul como a da foto, ou branca, camelo também fica muito bem com azul.
Este casaquinho pode ser usado fechado ou aberto. Adoro o detalhe da barra e a cor puxando pro camelo está em alta.
Lembram-se da nossa echarpe favorita? Ela aparece aqui novamente e deixa o look ainda mais incrivel!! Ela realmenté é uma peça coringa neste inverno.
Esta blusa também já apareceu por aqui uma outra vez. Não resisti. Tive que colocá-la mais um vez. É mais uma das peças que eu amo.
"A mulher fashion veste as roupas. As roupas não a vestem."
Mary Quant, estilista britânica a quem se atribui a criação da minissaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário