quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como usar as tendências???

Calças flare, dourado, pantalonas, color blocking, estampa de cobra, tropicalismo, tie-dye, tribal, explosão laranja, bolsa de mão, listras, navy, branco total.... De enlouquecer não é!!!






Eu já falei aqui algumas vezes que devemos tomar cuidado com as tendências. Quando eu digo isso, quero alertar para o fato de que não é nada inteligente gastar todo o seu dinheiro comprando peças que vão durar uma estação e nada elegante vestir-se dos pés à cabeça com tendências da última estação se as cores e modelos não te favorecem.

As tendências têm a sua função, são resultado de especulações e previsões que são resultado do ciclo da moda e reflexo do interesse social.  Tem muito trabalho e muita pesquisa por trás das criações dos estilistas: pesquisas de consumo, análises de valores sociais, desejos do consumidor...

E então, pode-se usar as tendências?

A resposta é SIM e as dicas são:

1. Escolha as peças que se adequem ao seu biotipo e estilo de vida.

2. Preste atenção às cores e escolha as que te iluminem.

3. Misture com uma peça clássica e limpa.

4. Inspire-se nas mulheres que admira e que são reconhecidamente estilosas. Isso facilita muito. Preste atenção ao biotipo delas, isso também conta. Eu, por exemplo, gosto muito do estilo da Carolina Ferraz.

Separei uma frase do estilista americano Ralph Lauren que fala exatamente de quebrar as regras:

"Eu sempre acreditei que quebrar regras é o que torna as roupas interessantes. É o que eu tenho feito de maneiras diferentes a minha carreira toda. Eu amo misturar tecidos e formas de maneiras inesperadas - o clássico com o moderno, o irregular com o elegante. Não há limites, desde que seja feito com um certo nível de bom gosto."


Quebre as regras, mas com consciência e bom gosto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário