quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você usa tudo que tem no guarda-roupa?


Quem é que nunca se deparou com uma pilha de roupas no armário e ainda assim teve a sensação de que não tinha nada para usar ou que nada do que tinha ali era realmente do agrado?

Eu já tive esta sensação inúmeras vezes. Então, resolvi parar em frente ao guarda-roupa e fazer uma séria análise. 

A primeira coisa que fiz foi olhar para cada uma daquelas peças e pensar quais delas eu realmente usava e depois disso, qual delas me fazia sentir uma verdadeira diva.

A limpeza foi grande. Eu confesso que busquei ajuda profissional e encontrei em um livro chamado *" Livro Negro de Estilo" algumas diretrizes para me guiar nesta difícil tarefa.

Se desfazer de roupas não é das tarefas mais simples, a impressão que tenho é que há um laço afetivo entre mim e cada uma daquelas peças que compõe meu guarda-roupa. Umas mais que outras é claro, e costumo me lembrar de cada uma delas e saber a marca e o lugar onde estão no armário mesmo que não as vista por um longo período. Estranho, né.

Por este motivo, me cerquei das seguintes regras:

1. Tire o que você não usa e o que não serve em você. Eu sei que não é fácil, mas é importantíssimo. Pense que estará criando espaço para as novas peças.

2. Compre o tamanho certo. Nem menor, nem maior. O caimento é tudo e para isso, o tamanho certo é fundamental.

3. Não se deixe seduzir pela liquidação. Pagar menos por uma peça de roupa é ótimo, mas pagar menos por algo que não vai usar é rasgar dinheiro. Guarde para comprar algo que possa compor o seu guarda-roupa.

4. Não baseie suas compras em tendências. Invista naquelas peças que ficam bem em você e te deixam confortável e confiante. Eu, por exemplo, sou extremamente seletiva com o vermelho. Tenho apenas uma peça. Um casaco lindo!

5. Seja desprendida na hora de editar seu guarda-roupa. Não mantenha peças apenas por apego emocional. Lindas, mas que não ficam bem em você. Não, não e não. Escolha deixar aquelas que você pode usar e combinar de diversas maneiras. São elas que vão facilitar o seu dia-a-dia. Diga adeus às outras, elas não tem a menor utilidade para você e estão ocupando espaço. Não vai sentir o mínimo de falta delas, eu garanto!!!

Depois de fazer isso, releia as dicas já postadas neste blog sobre "As peças que não podem faltar no seu guarda-roupa". Você terá a sua frente uma imensidão de opções que vão te trazer praticidade e estilo.

Mãos à obra!!!

* O "Livro Negro do Estilo" é da escritora Nina Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário