quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O frescor das Espadrilles

Alguém dúvida que elas são a sensação do verão 2012?



As espadrilles sempre me fascinaram. Eu não me lembro da primeira vez que as vi, mas foi amor à primeira vista. Há algum tempo, eu começei uma saga para encontrar a espadrille ou espadrilha perfeita. Eu sempre as vi nos pés das européias e das americanas, apesar de em menor número, mas não era tão comum vê-las nos pés das brasileiras. Cheguei a achar que teria que ir à Espanha para comprar as minhas.


Sim, são de origem espanhola. Nasceram em 1776 na fábrica espanhola Castañer. Quando nasceram não tinham salto e nem lugar na alta moda. Eram fabricados para camponeses e pessoas modestas. Foi de um encontro entre Isabel Castañer e Yves Saint Laurent que as espadrilhas ganharam salto. E dispararam. Até hoje, YSL, Louis Vuitton, Christian Louboutin e Donna Karan contratam a fábrica para produzir as suas. http://www.castaner.com/





Para mim, elas tem um ar romântico e sofisticado que contrasta com a simplicidade do salto que é feito de cordas. É como se acrescentassem graça e leveza ao look. Adoro as fechadas com o bico arredondado porque deixam o pé menor e mais delicado e eu calço 38, então este é um fator importante.

As fitas trançadas no tornozelo são fundamentais. Vão bem com os vestidos de verão, os shorts, calça jeans. Eu uso também com saias longas e chemises.

 


Penso também que é um calçado que não tem faixa etária, veste bem as mulheres de qualquer idade.




As marcas brasileiras foram generosas este ano e eu não tive que ir tão longe comprar as minhas. Aí estão:




E vocês o que acham das espadrilhas? Como as usam? Dêem sua opinião no link da postagem na minha página do facebook [clique aqui].

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário