quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O truque do Anti-rugas

Este eu não dispenso. Vou lutar para adiar ao máximo o aparecimento destas marquinhas. Apenas lembro que não sou nenhuma expert em tratamentos e cremes para a pele e nem conheço todos os disponíveis no mercado. O meu objetivo aqui é falar da minha experiência com o anti-rugas que eu escolhi.



 A recomendação é para que se use de manhã e à noite. Eu como adoro quebrar regras, uso apenas de manhã.

O que eu noto, na verdade, é que a pele ao redor dos olhos ganha uma textura diferente. Me desculpem as empresas de cosméticos, mas o que eu vejo não é um combater de rugas, mas sim uma hidratação diferente na área dos olhos que dá realmente um aspecto mais brilhoso e diferenciado.

E este é o truque a que me refiro. Eu tenho usado meu anti-rugas mais como um iluminador e hidratante ao redor da área dos olhos do que, na verdade, um creme para retardar os efeitos do tempo. Depois de aplicar o antir-rugas e antes que ele seque, eu passo o corretivo e a pele, ao invés de ficar esbranquiçada e seca ao redor dos olhos, fica uniforme e hidratada mesmo com o corretivo.

E não é que a minha percepção sobre os anti-rugas tem fundamento??? Vejam a matéria que eu encontrei na Revista Época.


"A aplicação de um creme anti-ruga pode ser suficiente para um resultado satisfatório e uma pele rejuvenescida. Pelo menos no caso do creme No7 Protect & Perfect Intense Beauty Serum, que teve sua eficácia comprovada em uma pesquisa realizada pela Universidade de Manchester. Foi a primeira vez que um estudo científico provou a funcionalidade de um hidratante com essa função. E o melhor é que o creme não cabe apenas no orçamento de mulheres ricas. Sua embalagem de 30 mililitros custa menos de 20 libras, cerca de R$ 63.

 
O teste que trouxe a boa notícia foi feito em 60 voluntárias com a pele afetada pelo sol. O resultado, publicado no British Journal of Dermatology, mostrou que as mulheres que usaram o creme diariamente por um ano reduziram 70% suas rugas quando comparadas às que usaram um creme sem as mesmas propriedades.

O novo elixir da beleza feminina recebeu proteção reforçada durante sua elaboração. “Produzimos o creme por meses, embalamos em sacos pretos e guardamos em armazéns altamente seguros, para ter certeza de que nenhum deles sairia de lá ou iria parar no eBay”, disse Stewart Long em referência ao maior site de vendas online. Long é o assessor científico da Boost, a empresa britânica que fabrica o creme. A fórmula contém derivados de retinol (vitanina A), peptídeos e anti-oxidantes. O estudo mostrou a eficiência dessas substâncias para potencializar a produção de fribrilina, uma estrutura da pele essencial para garantir a elasticidade da pele. A fibrilina é destruída pelos efeitos do sol e da idade. "

Eu não conheço este creme e nem estou recomendando que usem. A matéria da Revista Época é de 2009.

Para quem quiser, é possível encontrá-lo a venda em alguns sites e chega a custar até R$140,00.

De qualquer forma, este foi o meu eleito. Gosto da textura, do cheiro, da embalagem... e do fator de proteção 15 que também é importante.


Peça uma amostra grátis e experimente!!!! Converse com um dermatologista antes.


Até a próxima.

Um comentário: